Aula Passeio 2024 - 5º ano

Descrição

Preparamos uma visita à Estação de Tratamento de Água de Teresina, que promete proporcionar vivências enriquecedoras e aprendizagens significativas sobre um tema tão importante: a preservação da água.

Informações

Ao visitar a Estação de Tratamento, os alunos poderão ver na prática como é feito o tratamento da água, compreendendo sua importância para garantir nossa saúde e bem-estar. Eles terão a chance única de interagir com profissionais especializados e realizar atividades práticas relacionadas ao assunto. Além disso, essa Aula Passeio também proporcionará momentos divertidos e descontraídos para fortalecer ainda mais o vínculo entre os colegas e estimular o trabalho em equipe. Durante todo o percurso, estaremos juntos nessa jornada incrível!

Sabemos que essas experiências fora das salas de aula são essenciais para ampliar horizontes e despertar nos alunos um maior interesse pelos estudos. Por isso, contamos com vocês responsáveis nessa parceria fundamental para incentivar seus filhos nessa jornada educativa, aproveitarem essa oportunidade para conversarem com eles sobre a importância da preservação dos recursos naturais e do consumo consciente da água no seu dia a dia. Juntos podemos formar cidadãos conscientes e comprometidos com um futuro sustentável.

Contamos com sua colaboração na autorização dessa visita especial! Vamos juntos explorar novos conhecimentos em um ambiente repleto de aprendizado!

A AULA PASSEIO será destinada aos alunos das turmas do 5° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais das três unidades (Unidades Kennedy, Frei Serafim e Sul), conforme cronograma:

• Local de Visita: Estação de Tratamento de Água de Teresina

• Investimento: R$ 35,00(trinta e cinco reais)

• Prazo: até o dia 06.05.2024 (segunda-feira).

CRONOGRAMA DA AULA PASSEIO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

• No dia do passeio as crianças devem estar usando o uniforme completo da escola, calça comprida e tênis;

• Ao realizar a compra do passeio, o responsável autoriza a participação do aluno na  AULA PASSEIO que será realizada na ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

• Nesse dia é importante que todos levem sua lancheira, uma garrafa de água e usem protetor solar e boné;

• No dia da aula passeio, as crianças devem chegar no horário habitual (7h) e a liberação, também será conforme o horário normal de aula;

• As crianças serão acompanhadas por uma equipe de professores, coordenadores da escola e monitores do local, e a saída da escola ocorrerá às 7h30;

• Os alunos que não confirmarem a participação, ficarão na escola com as atividades habituais, mas sem prejuízo de conteúdos para os que seguirem para o passeio.

• É importante que os pais estejam cientes de que os alunos não devem levar objetos de valor, para evitar perdas ou danos nos mesmos.

Qualquer dúvida, procurar a Coordenação Pedagógica da Escola.